A Educação Infantil é uma fase muito importante, na vida da criança, por isso, buscamos de forma dinâmica e marcante trazer os conteúdos repassados não só para um crescimento de aprendizagem educacional, mas sim para a realidade de vida de cada aluno.
Por isso, buscamos contemplar cada criança em sua totalidade, valorizando o conhecimento que o aluno já possui,e sua própria bagagem cultural e intelectual, buscando uma construção sólida de uma nova aprendizagem. Para Vygotsky, a construção do conhecimento se dará coletivamente, determinando desta forma, que deve existir uma relação entre professor-aluno, o docente deverá se enxergar como um orientador e incentivador da criança ao novo aprendizado, nunca se vendo como o detentor da sabedoria, mas como o mediador entre a mesma e os discentes.
Referências
- VYGOTSKY apud GOMES. A formação Social da mente: O desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. [S.l.]: São Paulo, Martins Fontes, 1989. p. 97.
Nenhum comentário:
Postar um comentário